Umberto Alberto Gomes, suspeito como possível atirador na execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, foi morto por equipes da Polícia Civil nesta terça-feira (30) após fugir para o Paraná. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil, Artur José Dian, explicou que o suspeito havia se evadido para o Paraná. "Nós temos oito identificados, sendo que quatro já estão presos, e o último identificado, havia fugido para o estado do Paraná", afirmou Dian.
De acordo com Derrite, policiais da força-tarefa, do Deic, DECAP e também do Deinter 6 foram enviados ao Paraná no sábado, e as diligências duraram até esta terça-feira (30). No momento da prisão, o suspeito optou por entrar em confronto com os policiais em São José dos Pinhais, sendo neutralizado pelas equipes de São Paulo com apoio da Polícia Civil do Paraná.
O secretário destacou o trabalho conjunto e agradeceu o apoio da corporação paranaense, parabenizando a coragem de todos os policiais civis envolvidos na operação.
Segundo Dian, a ação ocorre no contexto da investigação dos responsáveis pelo assassinato do ex-delegado em São Paulo. Equipes do Tigre e do Deic de São Paulo já haviam neutralizado outro suspeito envolvido no caso.
Relembre o caso:
O Secretário de Administração de Praia Grande e ex-delegado geral de polícia no estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi morto por volta das 18h do dia 15 de setembro, em bairro próximo da prefeitura e do fórum do município, no litoral sul paulista.
Fontes foi responsável pela prisão de lideranças do PCC nos anos 2.000, quando atuava na repressão a roubo de bancos, e enquanto delegado geral, função que exerceu até 2022.
Imagens de câmeras de segurança mostraram seu carro em fuga, em alta velocidade, até capotar entre dois ônibus ao tentar entrar em uma avenida.
O carro que o perseguia chega pouco depois, bate em um dos ônibus e dele saltam três homens com fuzis. Dois se deslocam até o carro de Ruy e disparam. Na fuga, voltaram pela mesma avenida usada na perseguição.
Imagem: Reprodução
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642