Catve
Tem novo alerta de golpe no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Os golpistas cobram até R$ 5 mil com a promessa de realizar exames.
No Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, são 217 leitos, onde ficam os pacientes internados até ganhar alta. Nesse momento de vulnerabilidade, os criminosos agem com má fé pedindo dinheiro.
Os golpistas são insistentes. Em uma mensagem de texto, eles pedem R$ 3,1 mil e faz o alerta: "Lembrando que a prioridade neste momento é o pagamento, se o outro hospital pagar primeiro perderemos o horário disponível."
É mais uma tentativa de golpe, segundo o alerta do próprio Hospital Municipal.
O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu é referência nos atendimentos de urgência e emergência na fronteira. Por lá, são realizadas cerca de 30 mil cirurgias por mês. Desde janeiro de 2025 a direção vem identificando denúncias de tentativas de golpe.
Um boletim de ocorrência de todos os casos foi registrado e a Polícia Civil informou que está investigando as denúncias. A orientação é sempre desconfiar em pedidos de pagamento e procurar ajuda.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642