Catve
Uma adolescente de 15 anos foi atacada e sofreu uma tentativa de sequestro na manhã desta segunda-feira (29) em Cascavel. Ela caminhava para o colégio quando foi ameaçada e obrigada a entrar no carro de um criminoso.
A jovem foi agredida com coronhadas, mas conseguiu escapar. Ela e a família relataram à CATVE os momentos de desespero vividos logo no início do dia.
Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo preto perseguindo a vítima e, na sequência, a abordagem. Outra câmera, de uma residência, registrou o momento em que a adolescente corre em busca de ajuda.
É possível ouvir primeiro um barulho semelhante a disparo de arma de fogo, seguido de gritos e pedidos de socorro, e, depois, o carro fugindo em alta velocidade.
O crime aconteceu na rua Sevilha, no bairro Barcelona. Segundo relato da vítima, o motorista do carro a abordou, apontou uma arma e ordenou que ela entrasse no veículo. Ao resistir, a adolescente foi atingida com coronhadas na cabeça. Mesmo ferida, conseguiu escapar correndo e pediu socorro na Unidade Paraná Seguro (UPS) da Região Norte.
De acordo com o Aspirante a Oficial da Polícia Militar, Rhuan Marco, o suspeito é um homem moreno, aparentemente de origem estrangeira, que conduzia um Ford Fiesta preto e estaria armado com um revólver.
A adolescente foi encaminhada à UPA Brasília, onde recebeu atendimento para os cortes profundos na cabeça. O cunhado da vítima a chamou de "heroína da própria vida" pela coragem em resistir.
Ainda segundo a Polícia, o mesmo veículo teria tentado abordar outras duas adolescentes na região do Tarumã. As buscas pelo suspeito continuam.
A situação deixou os moradores preocupados com a falta de segurança. "Tenho medo, minha netinha tem 7 anos e passa por aqui todos os dias", disse um vizinho.
Em depoimento, a vítima contou que inicialmente não desconfiou do homem.
"Ele parou no cruzamento para eu atravessar. Não percebi maldade nenhuma, porque sempre vou sozinha para a escola e nunca aconteceu nada parecido comigo", afirmou.
Ao ser obrigada a entrar no carro, ela disse ter agido rápido:
"Na minha cabeça eu já estava raciocinando. Quando ele fosse fechar a porta dele, eu abriria a minha e sairia correndo. Foi o que fiz. Ele me bateu, e no momento em que foi fechar a porta, abri a minha e corri gritando pelo meio da rua".
O pai da adolescente contou que saiu desesperado do trabalho ao receber a foto da filha ensanguentada. A jovem costuma fazer o trajeto de cerca de 45 minutos todos os dias, mas a abordagem ocorreu logo no início do percurso.
A Polícia orienta que qualquer informação sobre o caso seja repassada pelo 190 (PM), 181 ou 197 (Polícia Civil) e 153 (Guarda Municipal).
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Patrícia Cabral | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642