Imagem reprodução redes sociais
O delegado Fabiano Moza da Polícia Civil do Paraná falou sobre a morte de Eroni Aparecida Rodrigues, vítima de feminicídio, e de Valdecir dos Santos, autor do crime que tirou a própria vida após o crime.
O fato aconteceu em imóvel localizado na Avenida Pintassilgo no Bairro Floresta, em Cascavel no Oeste do Paraná, nesta manhã de segunda-feira (29).
A equipe da Delegacia de Homicídios foi mobilizada para atender o caso. A Guarda Municipal chegou no local e encontrou Valdecir enforcado na varanda da casa.
Durante o atendimento, os agentes perceberam que tinha outra pessoa no imóvel. Em um dos quartos estava Eroni Aparecida Rodrigues com ferimentos de arma branca na cabeça e pescoço.
"A perícia preliminarmente constatou que essa pessoa supostamente teria praticado o feminicídio e após teria praticado o suicídio", explicou Moza.
Segundo a Polícia Civil, Eroni estava em um relacionamento há aproximadamente dois meses com o autor do crime. Familiares informaram que na sexta-feira houve uma discussão devido a conversa nos celulares com outra mulher. "A gente não sabe o motivo, mas possivelmente começou com essa discussão", explicou Moza.
No local foram apreendidos uma faca e um bastão utilizados no crime que passarão por perícia. A Delegacia de Homicídios de Cascavel aguarda laudos e oitiva de familiares para elucidar os fatos.
Segundo o delegado, o homem tem duas passagens por violência doméstica relacionados a duas mulheres diferentes nos anos de 2024 e 2025, registrados em Cascavel.
Em 2025 a DH registrou em Cascavel 36 homicídios, 4 feminicídios e 1 infanticídio, somando 41 crimes contra a vida.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642