Policial

Homem é indiciado por maus-tratos após atropelar três cães em Piraquara

Autor disse em interrogatório que não viu os animais, pois estava mexendo no aparelho celular


Imagem de Capa

Delegado da PCPR Thiago Andrade, responsável pelo caso

A Polícia Civil do Paraná indiciou nesta sexta-feira (26) um homem, de 33 anos, pela prática do crime de maus-tratos em desfavor de animais, consistente na conduta de maltratar cães ou gatos, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O fato aconteceu nesta segunda-feira (22), por volta das 15h30, no bairro Santa Maria.

Conforme o delegado Thiago Andrade, imagens recebidas por intermédio de denúncia anônima apontaram que de forma deliberada o envolvido atropelou os cães.

"A equipe de investigação fez um belo trabalho e localizou o autor, que disse em interrogatório que não viu os animais, pois estava mexendo no aparelho celular", explica.

O delegado ainda ressalta que, como os maus-tratos são direcionados em desfavor de cães e gatos, a legislação prevê com pena de 2 a 5 anos em caso de condenação.

"Ainda, existe um aumento de pena se ocorre a morte do animal, o que de fato aconteceu. A Polícia Civil reforça o compromisso de reprimir os casos de maus tratos aos animais", completa.

Com a conclusão do inquérito, o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público.

DENÚNCIAS

A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra animais silvestres e domésticos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, 181 do Disque-Denúncia ou na Delegacia Virtual de Proteção Animal.

Polícia Civil do Paraná

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial