Na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Civil de Palotina cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente 16 anos investigado por supostas ameaças contra colegas de escola.
O menino divulgou nas redes sociais supostas ameaças aos colegas do Colégio Cecília Meireles.
Durante a ação, foram apreendidos um celular e um notebook, que passarão por perícia. As investigações estão ligadas a um caso recente em que estudantes relataram ter recebido mensagens com teor ameaçador e intimidador.
O adolescente também havia gravado vídeos exibindo uma espingarda de pressão e uma faca. A arma foi apreendida ainda na noite de domingo (21), quando a Polícia Militar foi informada e iniciou as primeiras diligências.
O colégio se pronunciou ainda na noite de domingo (21) quando as mensagens e vídeos começaram a circular na cidade, a PM foi acionada para reforçar a segurança na escola e afirmou que o aluno não frequentará mais o colégio.
Confira o pronunciamento da escola:
No fim da noite deste domingo, 21 de setembro, a Direção do Colégio Cecília Meireles tomou conhecimento de uma ameaça realizada por um aluno da instituição.
Imediatamente, a Direção acionou a Delegacia de Polícia da cidade, estabeleceu contato com a família do estudante — que já se encontra com o mesmo -, e reforçou o sistema de vigilância e segurança da escola.
Informamos ainda que, durante esta semana, a Polícia Militar estará presente no colégio prestando apoio e segurança a toda a comunidade escolar. Ressaltamos também que o aluno envolvido não frequentará mais a instituição.
Todas as providências necessárias estão sendo tomadas com a máxima seriedade que a situação exige.
Reforçamos que, caso algum estudante não se sinta bem em comparecer ao colégio amanhã, não será prejudicado em relação a notas ou possíveis avaliações. Nosso compromisso é, acima de tudo, com o bem-estar e a segurança de nossos alunos.
Pedimos a todos que, neste momento, compartilhem apenas esta nota oficial da escola e tenham a tranquilidade de que todas as medidas cabíveis estão sendo rigorosamente adotadas.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642