Policial

Pessoas que compartilharam vídeo de adolescentes em ônibus serão responsabilizadas

Segundo delegado, em tese, a relação entre os envolvidos foi consensual


Imagem de Capa

O delegado da Polícia Civil do Paraná, Diego Martins, da Delegacia do Adolescente, falou sobre o caso envolvendo adolescentes em vídeo íntimo dentro de um ônibus abandonado na região Norte de Cascavel.

No primeiro momento o caso foi repassado ao Nucria e depois repassado a Delegacia do Adolescente que deu continuidade nas investigações.

"Não há de se falar em questão de estupro de vulnerável, visto que todos são maiores de 14 anos e em tese ali, nada indicou que os envolvidos estariam sob uso de álcool, uso de qualquer uso de entorpecentes, ou que houve qualquer coação para o ato. Então em tese a relação foi consensual", afirmou Diego Martins, delegado da Polícia Civil.

O delegado explica o que preocupara preocupa é com relação ao compartilhamento dessas imagens, pois houve uma divulgação em massa. Delegacias de outras cidades e outros estados entraram em contato com para confirmar a autenticidade e idade dos envolvidos.

"Essas pessoas que forem identificadas compartilhando esse conteúdo elas responderão pelo crime específico no ECA, que é do de compartilhar conteúdo que envolva sexo ou nudez de crianças e adolescentes e as penas podem chegar até 6 anos de prisão. E o fato de armazenar esse conteúdo também constitui crime com pena de até 4 anos. [...] Cada pessoa que compartilhou esse conteúdo, está sujeita ao cometimento desse crime. A polícia está trabalhando, tem apoio também de outras instituições. Outras pessoas de outras cidades e estados estão sendo autuadas por esse crime, pois passou a ser compartilhado em aplicativos de mensagens, redes sociais. Cada pessoa que foi identificada vai ser responsabilizada."

Também de acordo com o delegado, a polícia identificou quem foi a primeira pessoa compartilhar o conteúdo e a princípio é uma pessoa não envolvida.

"Em tese segundo o relatado, o vídeo seria conteúdo privado, só que uma das pessoas acabou compartilhando o vídeo e tomou a proporção não esperada por essa pessoa. Essa pessoa vai ser autuada pela questão do compartilhamento desse conteúdo".

Já com relação aos adolescentes foram ouvidos, com exceção da menina que passará por escuta especializada. Agora o caso será repassado ao Ministério Público e Poder Judiciário para que defina com relação ao crime que cada um cometeu.

ALERTA

O delegado também deixou um alerta aos pais, pois muitos não tem noção sobre que os filhos fazem nas redes sociais ou sites.

Ele destaca que é importante que acompanhem as postagens e a vida virtual do filho, pois muitas vezes eles estão cometendo alguns ilícios ou assistindo conteúdos impróprios, e os responsáveis não tem conhecimento do que eles estão fazendo.

Então, a fiscalização é importante para proteger esse menores.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial