Policial

Grupo é preso furtando madeira de obra em parque de Toledo

Três foram pegos cortando madeira de eucalipto tratada, parte do material foi recuperado


Imagem de Capa

Três homens, de 27, 48 e 50 anos, foram presos em Toledo nesta quinta-feira (11) acusados de furtar madeira no Parque Frei Eusébio, às margens da Avenida Maripá, no bairro Jardim Paraíso. Um quarto suspeito conseguiu fugir levando parte do material em um caminhão.

Segundo o Delegado Chefe Dr. Alexandre Macorin, os funcionários da prefeitura que trabalham na reforma da ponte encontraram os suspeitos carregando madeira de eucalipto tratado, pertencente ao município.

"Eles contaram uma história de que tinham ganhado essa madeira do vice-prefeito, que rapidamente foi constatada como inverídica. A Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Municipal, efetuou a detenção dessas pessoas, que serão autuadas por furto", afirmou o delegado. Parte da madeira foi recuperada, e a polícia pretende identificar o motorista que conseguiu fugir.

O Secretário de Segurança Pública, Rogério de Lima, detalhou a operação integrada. Ele explicou que, ao receber a denúncia da Secretaria de Infraestrutura, as equipes se deslocaram imediatamente ao local e conseguiram prender três pessoas com motosserra e veículo, enquanto o caminhão que transportava a madeira evadiu-se antes da chegada das autoridades. "No início, cada um deu uma versão diferente sobre a autorização para pegar a madeira, mas todas entravam em contradição. Por isso, foram todos presos", afirmou o secretário.

No local, foi constatado que a madeira já havia sido cortada em vários pontos. A reforma da ponte e da escadaria do parque é necessária desde um incêndio anterior que danificou a estrutura, impossibilitando o uso seguro por moradores e visitantes. Segundo Rogério, a madeira furtada tinha alto valor econômico e seria usada na recuperação da passarela, e o furto atrasa a entrega do serviço à população.

Além do material recuperado, também foi apreendido um veículo Ford Ka com placas de Marechal Cândido Rondon e os equipamentos utilizados para o corte da madeira. Segundo o Delegado Alexandre Macorin, os três homens serão autuados pelo furto, e as investigações continuam para identificar o motorista que fugiu com parte da madeira e recuperar o material levado.


Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial