Policial

"Ataque desproporcional", diz polícia sobre homem que matou amante da esposa

Ele foi morto com dezenas de facadas após ser encontrado na cama do casal


Imagem de Capa

Evandro Martins, de 48 anos, foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (9) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal e cumprido pela Delegacia de Homicídios da 6ª Subdivisão Policial (SDP) da cidade, no bairro Itaipu C. O suspeito acompanhou a equipe policial sem oferecer resistência.

A prisão está relacionada ao homicídio de Clynton Moisés Lopes, de 31 anos, que ocorreu no dia 3 de setembro na residência de Martins, na Vila C. Segundo a polícia, a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa do acusado.

Durante o interrogatório, Martins afirmou que saiu de casa para trabalhar, mas retornou para buscar um cartão. Ele relatou que encontrou a vítima na cama, iniciou uma luta corporal e desferiu golpes de faca, alegando ter agido em legítima defesa, sem se lembrar dos demais detalhes.

O delegado Marcelo Pereira Dias, titular da Delegacia de Homicídios, afirmou que o crime foi qualificado pelo emprego de meio cruel e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. "O grau de agressividade foi alto, com múltiplos ferimentos. Há histórico de agressões: em 2023 ele agrediu a esposa. Diante desse risco, solicitamos a prisão preventiva para preservar a integridade dela, que é a principal testemunha do caso", explicou.

A esposa do acusado, que também prestou depoimento, detalhou o ataque e reforçou a desproporcionalidade da agressão. Segundo o delegado, "apesar das lesões leves indicarem luta, o comportamento do autor foi desproporcional, e a integridade física da principal testemunha precisa ser protegida ao longo do processo".

Após os procedimentos legais, Martins foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial