Policial

Comandante da PM fala sobre prisão de foragido em Cascavel durante patrulhamento a cavalo

Três suspeitos foram abordados no Lago Municipal


Imagem de Capa

Equipe da Cavalaria da Polícia Militar de Cascavel prendeu um foragido na região do Lago Municipal, no início da noite de terça-feira (9), durante patrulhamento a cavalo.

Segundo o Tenente-Coronel Divonsir Oliveira Santos, comandante do 6º BPM, a abordagem começou quando os policiais avistaram três indivíduos em atitude suspeita. "O que não acontece com frequência é um acompanhamento tático a cavalo, mas nossos policiais estão fazendo esse acompanhamento frequentemente em regiões vulneráveis, onde circulam pessoas a pé, e viaturas não conseguem circular. Tanto as motocicletas quanto os cavalos estão fazendo esse policiamento", explicou o comandante.

Durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos fugiu pela rua Waldemar Casagrande, mas foi rapidamente alcançado pelos policiais. Ao ser abordado, o homem resistiu à prisão, proferiu ameaças e tentou sacar uma faca que carregava na cintura. Em sua mochila foram encontrados dois celulares, que foram apreendidos e seguem em verificação pela Polícia Civil.

Durante a ação, os policiais também verificaram a situação dos outros dois homens. Foi constatado, em consulta, que um deles possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal.

"Ele tentou atingir os policiais, mas foi contido, algemado e encaminhado. Os outros dois também foram conduzidos, um deles com mandado de prisão em aberto. O indivíduo que carregava os celulares terá a procedência dos objetos verificada pela Polícia Civil", detalhou o Tenente-Coronel.

Nas imagens disponibilizadas pela PM é possível acompanhar a perseguição a cavalo durante a ação. Todos os envolvidos, junto aos objetos apreendidos, foram levados à 10ª Central Regional de Flagrantes.

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial