Uma criança de 3 anos foi atropelada por duas motocicletas conduzidas por adolescentes de 16 anos enquanto brincava na rua com familiares, no Bairro Chapada, em Ponta Grossa. O acidente aconteceu na tarde do último domingo (7) e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram várias crianças brincando na rua sob a supervisão de adultos.
Em determinado momento, o menino corre da calçada para a rua, é atingido pela primeira moto e cai. Em seguida, a segunda moto passa por cima da criança, que rola no chão, mas consegue se levantar e sair correndo.
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, concluiu as diligências sobre o caso.
O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira explicou que foram ouvidas a representante legal da vítima, testemunhas e os próprios adolescentes, na presença de seus responsáveis, além de analisadas imagens de câmeras de segurança.
"A apuração dessa situação apontou elementos suficientes para caracterizar que esses adolescentes incorreram na prática de ato infracional equiparado ao crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor com causa de aumento de pena por estarem pilotando essas motos sem CNH", afirmou o delegado.
Os pais, proprietários das motocicletas e que tinham conhecimento do uso das motos pelos filhos, foram responsabilizados pelo crime de entregar veículo automotor a pessoa não habilitada. Eles responderão a um Termo Circunstanciado de Infração Penal.
O delegado destacou que entregar veículos a menores ou pessoas não habilitadas é uma conduta grave e coloca em risco não apenas a vida do próprio condutor, mas de toda a coletividade, como demonstrado neste caso.
A criança já está em casa, apresentando escoriações leves na testa e pequenos hematomas nas costas e nos braços, utilizando apenas medicação para dores.
Bruna Guzzo | Catve.com com Polícia Civil
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642