A Justiça decretou nesta terça-feira (9) a prisão preventiva de um homem de 30 anos acusado de estuprar uma criança de 8 anos em Cascavel. O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria).
O suspeito foi preso em flagrante pela Guarda Municipal no sábado (6), no bairro 14 de Novembro, após a mãe da menina flagrar o momento em que ele tentava cometer o abuso. Segundo a delegada Thais Zanatta, o homem atraía a vítima com doces.
No dia do crime, a mãe estranhou que apenas os filhos do investigado, de 1 e 3 anos, estavam do lado de fora da casa. Ao entrar, encontrou o homem abaixando a calça da criança.
Apesar do flagrante, no domingo (7) foi expedido alvará de soltura, e o acusado voltou às ruas na segunda-feira (8). O Nucria e o Ministério Público recorreram e pediram a prisão, autorizada nesta terça-feira.
Durante as apurações, a companheira do investigado denunciou à Polícia Civil que ele também pode ter abusado do enteado, de 3 anos. As duas crianças passaram por exames de corpo de delito. A menina já foi ouvida em escuta especializada e relatou que sofreu outros abusos. O menino deve ser ouvido na próxima semana.
De acordo com a polícia, a vítima afirmou que tinha medo de contar aos pais. A família e o acusado moram como vizinhos há cerca de um ano e meio.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642