Caminhonete Mitsubishi L200 carregada com aproximadamente uma tonelada de maconha foi abordada nesta quarta-feira (3) pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Federal, no bairro XIV de Novembro, em Cascavel.
De acordo com o Aspirante-a-Oficial da PM, Juan Marco, a ação começou com informações da Polícia Federal e acompanhamento pelo helicóptero Falcão, que monitorava a BR-277, vindo de Foz do Iguaçu. Ao chegar próximo ao perímetro urbano de Cascavel, a aeronave localizou a caminhonete suspeita e repassou a informação para as equipes em solo, que incluíram RPA Tupical, VTR Rural, Choque e outras viaturas da cidade.
Segundo Juan Marco, a caminhonete fez menção de parar, mas seguiu em direção ao bairro XIV de Novembro, rompendo barreiras montadas pelas equipes. "Felizmente não atingiu ninguém. O veículo acabou saindo em uma via próxima à região de Mata, onde o suspeito conseguiu fugir", explicou.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o chassi do veículo estava adulterado. A caminhonete estava carregada com substância análoga à maconha, ainda sem pesagem oficial, mas estimada em torno de uma tonelada. Um segundo veículo, que atuava como batedor, também foi identificado, mas estava vazio no momento da abordagem.
As equipes seguem com investigações para localizar os suspeitos e garantir que a droga seja encaminhada para a Polícia Federal, que dará prosseguimento aos procedimentos legais.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642