Imagem Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação Rota Binacional, com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada ao tráfico interestadual e transnacional de drogas.
As investigações tiveram início em dezembro de 2024, quando policiais rodoviários federais apreenderam mais de uma tonelada de maconha, ocultada em postes de concreto, durante fiscalização na BR-369, no município de Corbélia. A ação resultou na prisão em flagrante de dois estrangeiros que realizavam o transporte do entorpecente.
No decorrer da apuração, foi identificada a participação de outros integrantes da organização criminosa, incluindo responsável pelo carregamento, batedor da carga e intermediário da negociação do frete. Constatou-se que a droga tinha origem em região de fronteira e tinha como destino o estado de São Paulo, com apoio logístico de veículos de acompanhamento.
Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos 1 mandado de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão, além da execução de medidas patrimoniais cautelares, consistentes no sequestro de imóveis, bloqueio de ativos financeiros e indisponibilidade de bens do principal investigado, até o montante de R$ 5 milhões.
Os mandados judiciais foram cumpridos nos municípios de Jandaia do Sul e Foz do Iguaçu.
O nome da operação faz referência à rota criminosa identificada, de caráter binacional, que envolvia a entrada de drogas em território brasileiro a partir de país vizinho para posterior distribuição interna.
Polícia Federal | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642