Policial

O abuso e o acobertamento que abalaram a Igreja Católica em Cascavel


Imagem de Capa

Nesta semana, o escândalo envolvendo a Igreja Católica em Cascavel dominou as manchetes dos principais noticiários do país e também foi destaque no programa EPC aqui na Catve. O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, revela uma série de abusos sexuais que teriam sido cometidos pelo padre Genivaldo Oliveira dos Santos, de 42 anos, e acobertados pelo então bispo Dom Mauro Aparecido Santos, falecido 2021.

A investigação avançou, e a Polícia Civil de Cascavel identificou a sétima vítima de abuso sexual do padre Genivaldo, que se encontra preso sob suspeita de crimes sexuais, incluindo estupro de vulnerável. A descoberta é apenas mais uma etapa de uma história gerou uma onda de indignação em todo o Brasil.

O ponto mais grave da investigação é o alegado envolvimento de Dom Mauro Aparecido Santos, que teria sido responsável por acobertar os abusos de Genivaldo, não apenas ignorando as denúncias, mas também manipulando informações para proteger o padre.

Para as vítimas, esse caso é um marco de dor, mas também de esperança, já que o avanço das investigações traz a chance de ver justiça sendo feita.

Veja esse vídeo com os detalhes completos dessa história, revelando os bastidores do caso e trazendo informações impactantes que estavam sendo ocultadas. As imagens e declarações expõem ainda mais a gravidade dos fatos e a conivência dentro da Igreja.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial