Foto: ABC Collor/ Direção Nacional de Migrações do Paraguai
A Direção Nacional de Migrações do Paraguai informou que expulsou do país Luka Starcevik, um cidadão de origem sérvia ligado a uma facção criminosa dos Bálcãs, com conexões à máfia europeia. Starcevik tinha uma ordem de captura para extradição no Brasil por um caso de homicídio.
Segundo as autoridades migratórias, o estrangeiro tentou deixar o país pelo posto de controle fronteiriço Infante Rivarola (Paraguai) - Cañada Oruro (Bolívia), apresentando documentos falsos. Ele se identificou como Lisandro Emanuel Larre, de nacionalidade argentina, mas durante a verificação dos documentos foram encontradas inconsistências, o que levou à sua condução para inspeção secundária e consulta internacional.
Após os procedimentos de segurança e conferência internacional, ficou confirmado que se tratava de Luka Starcevik. O processo foi concluído com a expulsão do país pelo Ponte Internacional da Amizade, onde ele foi entregue às autoridades da Polícia Federal do Brasil para dar continuidade ao processo judicial.
Antonio Mendonça/ Catve.com/ ABC Collor
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642