Imagem Reprodução Nosso Dia
A Guarda Municipal prendeu em flagrante dois homens furtando cabos de energia em uma galeria subterrânea na Travessa Jesuíno Marques, no Centro de Curitiba, na tarde de segunda-feira (25). Com os suspeitos, foram apreendidos cerca de 18 quilos de fios.
A equipe da Guarda foi até o local após receber a denúncia de um ciclista que fazia entregas na Jesuíno Marques e notou a movimentação suspeita dos homens.
Ao chegar no local, os guardas entraram na galeria e encontraram os suspeitos retirando os fios. Além dos cabos, também foram encontrados com a dupla alicates, facas, mochilas e outros equipamentos utilizados no crime.
COMO AGIAM
Imagens de câmeras de segurança privadas mostram como os suspeitos agiram. Os dois homens carregavam bolsas e mochilas, se aproximavam da galeria e sentavam na calçada. Eles, então, retiraram a tampa da galeria da Copel, sem se preocupar com a movimentação de pedestres.
Com essas imagens, foi possível comprovar a autoria do crime. Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Paraná, no Portão.
A ação faz parte da Operação Cabo Seguro.
CABO SEGURO
Nas seis fases da Operação Cabo Seguro, 50 pessoas foram presas e mais de 200 quilos de cabos foram apreendidos. O trabalho de fiscalização visitou 46 pontos de comercialização de materiais reciclados, conhecidos como ferro-velhos, em diversos bairros de Curitiba.
A Operação Cabo Seguro combate também os furtos de baterias das estações de telefonia e o furto de energia elétrica.
A população pode colaborar. Para denunciar, basta ligar para a Guarda Municipal pelo telefone 153, disponível 24 horas.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642