Policial

Caso do padre em Cascavel se amplia com novas denúncias

Até agora, seis vítimas identificadas pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) da Polícia


Imagem de Capa

Catve

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente identificou três novas vítimas do padre, na tarde de segunda-feira (25). As vítimas são homens de 16, 20 e 33 anos, que já prestaram depoimentos às autoridades. O caso mais recente teria ocorrido há cerca de duas semanas. 

Além disso, uma outra contou à equipe de reportagem da Catve, relatando que o padre se aproveitou de momentos de convivência para cometer abusos. Ele contou que os episódios ocorreram nos anos de 2009 e 2010, durante uma semana vocacional, quando dormiu no mesmo quarto que o sacerdote. Segundo o relato, o abuso se repetiu por quatro vezes, até que ele pediu que o padre se retirasse.

A vítima ainda revelou que o arcebispo da época teve conhecimento dos fatos, mas que precisou assinar um documento abrindo mão das denúncias contra o padre. Ele também comentou que passou por anos conturbados após os episódios.

Em outro depoimento, a tia de uma das vítimas contou que, em 2019, o sobrinho começou a enfrentar problemas com drogas. O padre, detido no domingo (24), ofereceu ajuda para que o jovem se afastasse do vício.

Para conferir todos os detalhes e ouvir os relatos das vítimas, acesse o vídeo completo. 



Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial