Policial

Tanque Cheio: diretor da Câmara de Quedas do Iguaçu é alvo de operação

Munição irregular e R$ 35 mil em dinheiro foram apreendidos


Imagem de Capa

Imagem Ministério Público do Paraná

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Francisco Beltrão, deflagrou nesta sexta-feira, 22 de agosto, a segunda fase da Operação Tanque Cheio, que apura possíveis crimes relacionados à compra de combustíveis pela Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu, no Centro Sul do estado. Foi cumprido, em Quedas do Iguaçu, um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que ocupa o cargo de diretor da Câmara de Vereadores do Município.

Durante o cumprimento da medida, foram apreendidos R$ 35 mil em espécie, um celular e uma munição irregular. O material será periciado e analisado, assim como os demais itens apreendidos na fase anterior das apurações. Além da ordem judicial de busca e apreensão, foi deferido pelo Juízo o afastamento do diretor de suas funções, impedindo a continuidade da utilização do cargo público para a prática de crimes.

Superfaturamento

O mandado judicial cumprido nesta sexta-feira decorre de diligências realizadas na primeira fase da operação, realizada no dia 13 de agosto, quando foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Os elementos de prova colhidos naquela oportunidade apontam que o diretor da Casa Legislativa é quem, atualmente, gerencia a frota de veículos oficiais e também a distribuição de combustível entre vereadores e particulares que não integram o Legislativo local.

A investigação do Gaeco começou em abril de 2023, a partir do recebimento de informação anônima sobre superfaturamento de notas fiscais da Câmara. A partir disso, diligências preliminares foram realizadas e confirmaram irregularidades na aquisição de combustível, como, por exemplo, um consumo não condizente com a realidade local.

NOTA CÂMARA MUNICIPAL DE QUEDAS DO IGUAÇU

A Câmara de Quedas do Iguaçu emitiu nota sobre a fase da operação envolvendo o diretor da Casa. Foi reforçou que colabora com as investigações e que está à disposição das autoridades. Confira na íntegra:

"A Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu informa que, na manhã desta sexta-feira (22), foram cumpridas diligências determinadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), relativas à segunda fase da Operação Tanque Cheio, envolvendo o diretor legislativo Paulo Fabiane.

A medida incluiu mandado de busca e apreensão na residência do diretor, que está sendo realizada em estrita observância às determinações judiciais. A Câmara reitera que está colaborando integralmente com as investigações, mantendo-se à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos adicionais.

A instituição reforça que todos os documentos fiscais, licitações e contratos estão disponíveis para consulta pública e que as atividades legislativas seguem normalmente, com total respeito às normas legais e compromisso com a população de Quedas do Iguaçu."

Imagem Ministério Público do Paraná


Ministério Público do Paraná

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial