Policial

Operação deflagrada pela PF combate fraudes em financiamentos habitacionais

Suspeito foi preso em 2020 por aplicar golpes com cheques furtados


Imagem de Capa

Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Federal desencadeou uma operação para combater fraudes em financiamentos habitacionais. A ação tem como alvo um esquema criminoso que causou prejuízos à Caixa Econômica Federal (CEF). Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Hortolândia, no interior de São Paulo.

Segundo as investigações, o suspeito teria usado cheques fraudados em agências da Caixa em Santa Catarina. Em Joinville, ele conseguiu depositar um cheque oriundo de formulários furtados ainda em branco, sem dados de clientes, que teriam sido levados de gráficas ou transportadoras. Nesse tipo de golpe, os criminosos preenchem as informações de um correntista e tentam usar o título de crédito para depósito ou saque.

A apuração também revelou que o mesmo investigado tentou aplicar a fraude em Lauro Muller, município do Sul catarinense. Não é a primeira vez que ele é flagrado neste tipo de crime: em 2020, chegou a ser preso em flagrante com formulários de cheques falsos logo após realizar depósitos.

A Polícia Federal segue com as investigações para identificar a participação de outras pessoas no esquema.

Bruna Guzzo | Catve.com com PF

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial