Policial

Quadrilha usava motoristas de frete como laranjas no transporte de drogas

Polícia afirma que esquema levou até caminhoneiros inocentes a serem presos durante transportes


Imagem de Capa

Uma ação integrada entre a Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Civil do Paraná e a Receita Federal do Brasil cumpriu mandados em Cascavel, no Oeste do Paraná, e em Mato Grosso do Sul, no âmbito da Operação Frete Oculto.

O delegado Régis Stang explicou que as investigações começaram em janeiro de 2025, em São Lourenço do Oeste (SC), após a apreensão de uma carga de crack. A operação tem como objetivo combater o tráfico interestadual de drogas entre os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Segundo o delegado, a investigação revelou que o grupo criminoso recrutava motoristas por meio de aplicativos de frete para transportar drogas escondidas em meio a mercadorias. "Isso ocasionou inclusive a prisão de muitos motoristas que são potencialmente inocentes e estavam levando cargas sem saber que havia entorpecentes ocultos", explicou Stang.

As apurações apontaram ainda que a quadrilha atuava a partir de Cascavel, de onde despachava as cargas ilegais para outros estados.

Na manhã desta quarta-feira foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária, além de prisões em flagrante.

A delegada do Denarc de Cascavel, Bárbara Strapasson, destacou o trabalho de excelência da Polícia Civil de Santa Catarina e ressaltou a importância da integração entre forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial