Imagem: Reprodução
As imagens são muito fortes!
Em Caxias do Sul (RS), uma professora foi demitida após agredir um aluno de quatro anos na Escola Infantil Xodó da Vovó, na manhã de segunda-feira (18).
A agressão ocorreu quando a profissional, de 49 anos, bateu uma pilha de livros contra a criança. O episódio foi registrado pelas câmeras de segurança da escola, que captaram o momento da agressão e o impacto dos livros, além das reações da professora e do aluno.
De acordo com a direção da escola, ela atuava na instituição há seis anos e havia retornado ao trabalho na segunda-feira após duas semanas de afastamento por problemas de saúde. Ainda na manhã do dia 18, ela enviou uma foto do menino machucado à direção, alegando que ele havia caído no banheiro.
A família da criança registrou boletim de ocorrência e, diante da gravidade das lesões, o dentista constatou o afrouxamento de seis dentes, assim foi solicitada que a escola verificasse as imagens das câmeras. Ao confirmar a agressão, a direção entregou o vídeo à família, acompanhou-os até a delegacia e registrou outro boletim de ocorrência.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) instaurou um inquérito para apurar a agressão. Segundo a delegada interina Thalita Andrich, a professora está sendo investigada por lesão corporal, e a criança já passou por exame de lesões. Os depoimentos ainda não têm data marcada.
O diretor e proprietário da escola, Cristhian Segatto Ferreira, descreveu o episódio como um choque para toda a equipe. Ele relatou que, ao ser confrontada com as imagens, a professora não demonstrou qualquer reação. "Ela era uma pessoa extremamente emotiva, sempre derramava lágrimas para qualquer coisa. E, quando a gente mostrou a imagem pra ela, ela não teve nenhuma reação", afirmou.
Em nota oficial, a Escola Xodó da Vovó afirmou que lamenta profundamente o ocorrido, reforçou que a professora foi imediatamente afastada e que colabora com as autoridades na apuração dos fatos. A instituição destacou ainda seu compromisso com a segurança, respeito e integridade dos alunos e disse que seguirá à disposição das famílias para esclarecimentos, garantindo um ambiente seguro e de acolhimento.
A escola atende cerca de 90 alunos e reforçou que não tolera situações que contrariem seus valores.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642