Na manhã desta segunda-feira (18), a Delegacia de Homicídios de Cascavel informou detalhes sobre o caso em que uma adolescente de 14 anos foi morta a facadas pelo próprio tio, de 19 anos, na última sexta-feira (15), na Rua Portugal, no bairro Cascavel Velho, em Cascavel.
Segundo a investigação, a mãe da jovem, de 31 anos e irmã do suspeito, também foi atingida por golpes e encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Equipes do Siate foram acionadas, mas ao chegar ao local, confirmaram o óbito da adolescente.
A Polícia Militar recebeu inicialmente informações de que mãe e filha estariam brigando e feridas, mas, segundo o delegado, essa pode ter sido uma versão falsa criada pelo próprio autor. Ele afirmou ter acionado a equipe médica, mas a polícia ainda vai verificar quem realizou a ligação de fato.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito foi detido no local. Ele teria chegado à residência transtornado, com uma faca e luvas, afirmando que as duas precisavam morrer. O laudo pericial aponta que a adolescente sofreu cerca de 16 golpes, incluindo no pescoço, no dorso das mãos e nos antebraços, com sinais típicos de defesa. Segundo o delegado, aparentemente a adolescente estava dormindo no momento do ataque. A mãe também foi ferida e simulou estar morta para sobreviver.
Segundo o delegado Fabiano Moza, o autor tentou destruir a faca, mas a versão de que teria apenas tentado intervir em uma briga entre mãe e filha não condiz com a perícia. Na casa estava também o filho da mulher ferida, uma criança que foi acolhida pelo Conselho Tutelar.
O suspeito foi autuado por feminicídio consumado e tentado, crime com pena prevista de 20 a 40 anos, podendo ultrapassar 60 anos em caso de agravantes. Ele não possuía passagens criminais anteriores e possivelmente estava sob efeito de álcool durante o ataque.
A mãe segue em estado estável e já prestou depoimento, novas oitivas estão previstas.
Até o momento, a cidade registra 35 homicídios, 1 infanticídio e 3 feminicídios, totalizando 39 mortes violentas em 2025.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642