O júri popular que julgou os acusados pelo homicídio triplamente qualificado de Jean Carlos Ferreira terminou por volta das 2h da manhã desta terça-feira (12), após quase 18 horas de sessão.
Danilo Sutil Alves e David Helry de Mattos foram condenados a 30 anos de prisão cada um, em regime fechado. Victor Matheus Alcalá de Haro Lamotta recebeu pena de 24 anos e nove meses, também em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 8 de junho de 2023, em Assis Chateaubriand, e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, dois suspeitos levam a vítima para um local afastado. Um deles, de blusa cinza, mantém as mãos no bolso, onde escondia a faca. Após uma breve conversa, o rapaz de blusa vermelha empurra a vítima, momento em que o outro começa a golpear.
Jean Carlos sofreu aproximadamente 18 perfurações no rosto, peito e costas. Ele caiu na calçada gravemente ferido e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.
O principal acusado foi preso no dia 12 de junho de 2023. Os outros dois foram detidos em 24 de junho do mesmo ano.
Antonio Mendonça/ Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642