Foto: Antonio Mendonça/Catve
Um jovem de 18 anos se entregou à polícia na madrugada desta quinta-feira (31), em Cascavel. Ele procurou a sede da antiga 15ª Subdivisão Policial e relatou que queria se apresentar espontaneamente. A Polícia Militar foi acionada e, durante a abordagem, encontrou com ele um revólver calibre .32, sem munição.
De acordo com as informações, o rapaz é acusado de uma violenta agressão registrada em maio de 2024, quando ainda era menor de idade. Na ocasião, um homem de 29 anos, em situação de rua, foi brutalmente atacado em uma construção abandonada no bairro Cascavel Velho. A vítima sofreu ferimentos graves e teve o braço amputado. O adolescente foi apreendido à época e encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense), mas fugiu pouco tempo depois.
Na época do crime, a vítima foi socorrida em estado grave após procurar ajuda em uma casa de idosos.
Dias depois do ataque, um adolescente de 16 anos se apresentou à Delegacia de Homicídios e assumiu a autoria da agressão. Ele foi autuado por ato infracional análogo à tentativa de homicídio e encaminhado ao Cense.
Embora o crime original tenha ocorrido quando ele ainda era menor de idade, o porte ilegal de arma de fogo — constatado no momento da detenção — configura um novo delito e pode resultar em responsabilização criminal. O jovem permanece detido à disposição da Justiça.
Antonio Mendonça/ Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642