Foto: Divulgação
Um projeto social da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) está transformando materiais recicláveis em casinhas para cães abandonados. A ideia surgiu quando o policial penal Altair Ferraz, em parceria com o coordenador regional do DEPPEN, Marcos Andrade, percebeu a necessidade de abrigar animais resgatados por agentes nas estradas próximas à unidade prisional.
Com doações de madeira, telhas, pregos e outros materiais, detentos da PEFB passaram a construir os abrigos como parte de uma iniciativa de reinserção social. O projeto ganhou força e hoje atende não só os cães encontrados nas rodovias, mas também ONGs e protetores independentes que cuidam de animais de rua.
Nesta quarta-feira (30), representantes da ONG Fénix, de São Lourenço do Oeste (SC), buscaram casinhas na penitenciária. Além disso, uma moradora do Jardim Nova Petrópolis, que abriga pets resgatados, também foi beneficiada.
A ação conta com o apoio da Rádio Educadora FM, que colabora com projetos sociais mantidos por doações de ouvintes. A iniciativa mostra como trabalho, solidariedade e sustentabilidade podem transformar vidas - tanto humanas quanto animais.
Antonio Mendonça/ Catve.com/ PP News
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642