A Polícia Civil do Paraná, por meio do Grupo de Diligências Especiais da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, esclareceu o roubo ocorrido na madrugada de sábado (26), no Alto Alegre, contra uma idosa de 81 anos.
Dois homens armados invadiram a casa dela e, segundo o boletim de ocorrência, colocaram um travesseiro sobre a cabeça da vítima para tentar sufocá-la. Em seguida, fugiram com joias, celular e um tablet. Câmeras de monitoramento ajudaram na localização dos envolvidos.
A equipe policial iniciou as buscas logo após o crime. Um dos suspeitos foi localizado nesta segunda-feira (28) e confessou participação, apontando os demais envolvidos.
Na sequência, o segundo homem foi preso em uma casa no Parque São Paulo, junto com a companheira dele, que trabalhava como diarista na residência da vítima. Segundo a investigação, ela forneceu informações sobre a rotina da idosa e entregou as chaves do portão e da casa aos criminosos. Um dos brincos levados foi recuperado.
O celular roubado, um iPhone, já havia sido vendido e foi localizado com um quarto envolvido no Bairro Universitário, que foi detido por receptação.
Três pessoas foram presas e serão indiciadas por roubo. A Polícia Civil continua com as investigações para tentar recuperar os demais itens levados e apurar se há outros envolvidos.
Diego Hellstrom/Catve.com com GDE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642