A Escola Municipal Ângela Vergínia Borin, em Maringá, Norte Central Paraense foi alvo de invasão e vandalismo na tarde de sábado (26).
O grupo praticou vandalismo dentro da unidade, que teve o alarme disparado e rapidamente acionou a equipe de monitoramento da empresa responsável pela segurança escolar.
Ao chegarem no local, os agentes encontraram um dos adolescentes ainda dentro da escola. Ele é aluno da própria instituição e contou que outros dois menores participaram da ação, mas conseguiram fugir antes da chegada das equipes.
O pai do jovem foi chamado e a Guarda Civil Municipal registrou um boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar também foi acionado, e a Prefeitura informou que os responsáveis pelos menores serão penalizados.
Desde a noite de sábado, equipes das secretarias de Educação, Limpeza Urbana e Infraestrutura atuaram na escola para reparar os danos. As aulas foram retomadas normalmente nesta segunda-feira (28).
Em nota, a Prefeitura de Maringá lamentou o ocorrido e destacou o papel da escola como espaço de formação cidadã.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642