Foto: Antonio Mendonça/Catve
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) detalhou neste sábado (26) a abordagem que resultou na apreensão de 4.576,9 quilos de maconha escondidos em uma carreta na BR-277, próximo ao trevo da Portal, em Santa Tereza do Oeste. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF), após o veículo levantar suspeitas por ter desviado da rota prevista.
Segundo o policial rodoviário federal Pessoa Neto, o caminhão havia saído de Arapongas, no norte do Paraná, com destino a João Pessoa, capital da Paraíba, transportando uma carga de móveis com nota fiscal. No entanto, o motorista desviou aproximadamente 500 quilômetros até a região de Medianeira, próximo à fronteira com o Paraguai, onde permaneceu por menos de 24 horas.
"Foi um trabalho em conjunto com a Polícia Federal, que já tinha um indicativo de suspeita sobre o veículo. Durante a abordagem no km 586 da BR-277, realizamos uma vistoria para eliminar a carga e já conseguimos visualizar, no canto da carroceria, alguns pacotes que divergiam da embalagem dos móveis. Ao ser questionado diretamente, o motorista assumiu que havia uma grande quantidade de droga no compartimento", afirmou Pessoa Neto.
A PRF informou que o condutor é um motorista profissional e que já havia realizado outras viagens com cargas legais. Nesta ocasião, ele teria sido contratado para levar a droga até o Nordeste e receberia R$ 50 mil pelo transporte. A maconha foi embarcada na região de fronteira e escondida em meio à carga de móveis.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Federal. A droga e o veículo foram apreendidos. A investigação agora segue para identificar os demais envolvidos na logística do tráfico interestadual.
Antonio Mendonça/ Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642