Policial

Delegado critica brutalidade de assaltantes da 'gangue da correntinha'

Tecnologia da Muralha Digital foi essencial na identificação


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução

O delegado Danilo Zarlenga, da Polícia Civil do Paraná, classificou como "selvageria" a ação dos criminosos da chamada "gangue da correntinha", que agrediram um idoso durante um assalto no Centro de Curitiba. Em entrevista após a prisão de três envolvidos, ele destacou que cinco pessoas participaram da ação e que dois dos detidos usavam tornozeleira eletrônica.

"O que me salta os olhos é a brutalidade com que eles agem com um idoso, ao meio-dia, na frente de todos, achando que ficarão impunes. E isso não é verdade", afirmou. Os investigados devem responder por associação criminosa.

Zarlenga também fez um apelo para que a vítima procure a delegacia e registre boletim de ocorrência. Até o momento, isso ainda não foi feito. Segundo ele, o registro é essencial para o andamento do inquérito.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Rafael Vianna, destacou o papel da tecnologia da Muralha Digital na identificação dos suspeitos. As imagens das câmeras de segurança mostraram com clareza a ação do grupo, que foi monitorado até o cumprimento dos mandados de prisão. A investigação começou após as autoridades tomarem conhecimento do crime por meio de mensagens que circularam em grupos de conversa.

Vianna também lembrou que Curitiba conta atualmente com mais de 2.100 câmeras em funcionamento e que, com o novo programa Conecta Muralha Curitiba, esse número pode chegar a 6 mil com a integração de sistemas privados ao monitoramento público.


Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial