Na noite de quinta-feira (24), cinco homens foram detidos em Cascavel durante uma operação integrada entre diversas forças de segurança. A ação envolveu equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Pelotão de Choque, Cavalaria do 6º Batalhão da Polícia Militar e Polícia Federal, com apoio do serviço de inteligência.
A apreensão aconteceu no bairro Santa Felicidade, após abordagem a dois veículos suspeitos, um Fiat Uno e uma Saveiro. O Uno transportava os entorpecentes e a Saveiro atuava como batedor — veículo que vai à frente para alertar sobre barreiras policiais.
O primeiro tenente Gustavo Cardoso, da Polícia Militar, destacou que o trabalho teve início nas agências de inteligência do BPFron e da Polícia Federal, e contou com apoio tático das equipes de área do 6º BPM.
"Na verdade é um trabalho desenvolvido aí pelas agências de inteligência do Batalhão de Fronteira e da Polícia Federal que culminou hoje na solicitação de apoio por esses órgãos de inteligência das equipes de área do 6º Batalhão. Aí foi procedido com abordagem na região sul da cidade, no bairro Santa Felicidade mais especificamente em que várias equipes da Polícia Militar do 6º Batalhão estiverem envolvidos. Equipes de RPA, equipes de cavalaria, equipes de choque. O pessoal das escolas de oficiais também atuaram nessa ocorrência e culminou o encaminhamento de cinco indivíduos detidos pelo crime de tráfico de drogas".
A ação chamou atenção pela quantidade de droga localizada dentro do perímetro urbano da cidade.
"Na verdade o trabalho é feito não só pela Polícia Militar, o exemplo é esse aqui que a PF desenvolveu esse trabalho juntamente com o batalhão de fronteira, a gente trabalha arduamente para que esse tipo de crime não aconteça. E os resultados estão aí, de todos os batalhões, de todas as polícias trabalhando em conjunto principalmente para coibir esse tipo de delito e também para responsabilizar os autores desse tipo de ação criminosa".
Por fim, o tenente ressaltou a importância da participação da população, e a união das instituições no enfrentamento ao tráfico.
"Antes de ter o militar no nome, nós somos policiais, é a Polícia Federal, é Polícia Civil, é Polícia Militar e graças ao entendimento desses órgãos como responsabilidade por oferecer uma sociedade melhor de onde estamos, esse trabalho conjunto ocorre direto, é comum na nossa cidade essa integração de forças entre as polícias".
A ocorrência foi encaminhada inicialmente à sede da PM para confecção do boletim, e os detidos foram posteriormente levados à delegacia da Polícia Federal.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642