Policial

Polícia desmantela esquema de falsificação de bebidas e prende quatro pessoas no Sudoeste do Paraná

Mais de R$ 1 milhão em bebidas falsificadas foram apreendidos em Capanema


Imagem de Capa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas no município de Capanema, no Sudoeste do Estado. A ação foi realizada nesta quinta-feira (24) com apoio da Polícia Militar.

As investigações começaram após a identificação de celulares provenientes de um roubo de carga em Cascavel. Os aparelhos passaram a ser ativados e rastreados em Capanema, o que levou os policiais a um comerciante local.

Segundo o delegado Francisco José Lopes Filho, o homem vendia os celulares roubados e, ao ser abordado, tentou ocultar provas oferecendo dinheiro para que os compradores devolvessem os aparelhos sem acionar a polícia.

Clientes que adquiriram os celulares compareceram voluntariamente à delegacia. Eles entregaram os aparelhos e apresentaram gravações nas quais o comerciante e a esposa orientavam a não colaborar com a polícia e a bloquear os contatos da PCPR — o que configura tentativa de obstrução da Justiça.

Com as provas, a Justiça autorizou mandados de busca e apreensão e prisão preventiva dos envolvidos. As buscas foram realizadas em mercados, lojas, depósitos e outros estabelecimentos ligados à família investigada.

Durante a operação, os policiais encontraram os celulares roubados, uma arma de fogo sem registro, grande quantia em dinheiro e o esquema de falsificação de bebidas. Foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em bebidas falsificadas — entre cervejas e uísques — além de rótulos falsos, garrafas reutilizadas, insumos químicos e equipamentos para engarrafamento.

Além da receptação qualificada, os investigados devem responder por falsificação, posse irregular de arma de fogo e infrações fiscais e sanitárias.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.



Denúncias

Informações sobre o caso ou outros crimes podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em caso de flagrante, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial