A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 24,9 quilos de cocaína na manhã de quarta-feira (23), durante fiscalização na BR-272, em Francisco Alves.
A abordagem ocorreu por volta das 11h no km 527 da rodovia. O carro, um Chevrolet Onix com placas do Paraná, era conduzido por um homem de 38 anos e transportava ainda a esposa e dois filhos, de aproximadamente 4 e 1 ano de idade.
Durante a fiscalização, o condutor apresentou sinais de nervosismo, o que motivou uma verificação mais detalhada.
Na vistoria, os policiais encontraram um compartimento oculto no painel dianteiro, onde estavam escondidos 17,19 kg de pasta base de cocaína e 7,71 kg de cloridrato de cocaína, totalizando 24,90 kg da droga. O entorpecente estava embalado em tabletes envoltos por fita isolante.
O motorista informou que deixou o veículo na divisa de Ponta Porã (MS) com o Paraguai, onde os entorpecentes foram acondicionados, e que iria transportar a droga até Curitiba (PR).
O condutor foi detido por tráfico internacional de drogas e corrupção de menores. Ele, a esposa, os dois filhos, o veículo e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
Gabi Lira | Catve.com com PRF
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642