O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, ofereceu denúncia contra um homem de 32 anos pelo crime de estupro. O fato teria ocorrido no dia 30 de maio deste ano, durante atendimento prestado em uma residência da cidade, localizada nos Campos Gerais.
De acordo com as investigações, o denunciado, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela Copel, esteve na casa da vítima - uma jovem de 18 anos que mora com a avó, de 84 - para verificar um problema de falta de energia. No local, foi constatado que a interrupção no fornecimento estava relacionada à fiação interna do imóvel. O homem e um colega se prontificaram a resolver o problema.
Durante o atendimento, o eletricista teria levado a jovem até o porão da residência sob a justificativa de buscar uma ferramenta. No local, conforme apurado, ele teria fechado a porta do cômodo e praticado o crime.
Na denúncia, oferecida nesta segunda-feira, 14 de julho, o MPPR requer que o depoimento da vítima seja colhido por meio de depoimento especial, conduzido por profissional da psicologia e em ambiente reservado, de forma a evitar a revitimização. A Promotoria também solicita, em caso de condenação, a fixação de valor mínimo de R$ 20 mil para reparação de danos morais, considerando os impactos emocionais e psicológicos sofridos pela vítima.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642