Policial

'Voltou a chorar e normalizou', diz guarda que salvou bebê engasgada em Cascavel

Agentes faziam patrulhamento no bairro Pacaembu quando o pai, desesperado, pediu socorro


Imagem de Capa

Foto: CATVE

Foi tudo muito rápido e, graças à ação dos guardas municipais, a recém-nascida está viva e passa bem. Câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo para em frente à sede da Guarda Municipal, no bairro Pacaembu, em Cascavel.

Os GMs Silvano da Silva e Elisandra Gadini estavam na viatura quando perceberam que havia algo errado. O motorista, visivelmente desesperado, conduziu o carro em alta velocidade até o local.

Ao descer do veículo, o pai entregou a filha de apenas 15 dias para a GM Elisandra, informando que a bebê não estava respondendo. Ela percebeu que a menina estava engasgada e agiu rapidamente.

"Foi bem rápido. O pai chegou muito desesperado, falou que a nenê não estava respondendo, que ele já tentava reanimar há um tempinho e só me entregou. Eu já peguei, baixei, comecei a manobra técnica e logo a criança começou a chorar e voltou ao normal", relatou Elisandra.

Silvano também descreveu o momento de tensão:

"O veículo se aproximou muito rápido. Até comentei com a colega: 'Esse carro vai bater nos nossos veículos'. Mas o motorista foi ágil e já nos entregou a bebê."

O gerente de divisão da Guarda Municipal, Bráulio Pereira Alves, destacou que o treinamento constante dos agentes foi essencial para o desfecho positivo.

"A Guarda Municipal preza bastante pelo treinamento dos agentes. Nosso curso de formação tem mais de 800 horas e, dentro desse conteúdo, há o módulo de primeiros socorros", explicou.

Confira detalhes no vídeo acima.


Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial