Policial

Polícia Federal faz duas apreensões de cédulas falsas na mesma semana, em Chapecó

Comerciantes devem redobrar a atenção ao receber dinheiro em espécie


Imagem de Capa

Na última sexta-feira (11), a Polícia Federal efetuou, na cidade de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, a prisão de um homem, de 23 anos, natural do Rio de Janeiro, suspeito de encomendar 10 cédulas falsas de R$100 por meio de encomenda postal. Ainda na semana passada, segunda-feira (08/07), um adolescente de 16 anos foi apreendido ao receber, também por via postal, 10 cédulas de R$100. As notas foram encontradas dentro de um livro, no interior da correspondência.

A Polícia Federal, com a utilização de ferramentas e metodologias de análise de dados, conseguiu identificar os objetos postais com características suspeitas. Desta forma, Policiais Federais foram até o local onde os destinatários receberiam a encomenda e, no momento do recebimento, realizaram a abordagem e solicitaram a abertura dos envelopes, confirmando a existência de notas falsas.

As notas foram apreendidas e serão periciadas. O preso foi indiciado pelo crime de moeda falsa e, em seguida, conduzido ao sistema prisional. Já o adolescente, foi encaminhado para a Polícia Civil para os trâmites legais. 

A Polícia Federal alerta os moradores de Chapecó e região sobre o aumento significativo de ocorrências envolvendo a circulação de cédulas falsas. Estabelecimentos comerciais e cidadãos devem redobrar a atenção ao receber dinheiro em espécie.

Caso identifique uma nota suspeita, evite repassá-la e comunique imediatamente as autoridades.


Polícia Federal

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial