Foto: Reprodução | Receita Federal
A Receita Federal apreendeu aproximadamente 105 kg de maconha na tarde desta quinta-feira (10) durante fiscalização de rotina na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A droga estava escondida em fundo falso no porta-malas de um carro conduzido por mulher de nacionalidade paraguaia. No veículo também estavam uma passageira e um bebê transportado em cadeirinha.
O automóvel já havia passado pela aduana outras duas vezes no mesmo dia. No total, os servidores localizaram 117 tabletes da substância entorpecente ocultos na estrutura do carro.
As duas mulheres, o bebê, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.
2ª apreensão de maconha na aduana
Essa foi a segunda retenção de substância análoga à maconha nesta quinta-feira na aduana. Pela manhã, outros 87,9 kg do entorpecente foram apreendidos em situação semelhante.
O caso chama a atenção para o uso frequente de menores em atividades ilícitas na fronteira. A prática tem sido adotada por organizações criminosas e, portanto, representa um novo desafio para as forças de segurança.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642