A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta quinta-feira (10), um jovem de 21 anos suspeito de extorquir a família de uma criança de 9 anos em Capitão Leônidas Marques. O caso começou no dia anterior, quando o aparelho celular da criança foi furtado e, logo depois, os familiares passaram a receber mensagens do suspeito exigindo dinheiro para devolver o telefone.
A equipe da Delegacia de Polícia local agiu rapidamente após ser informada do caso por volta das 10h30. Com apoio aos familiares da vítima, os investigadores organizaram uma ação que resultou na prisão em flagrante do rapaz no momento em que ele compareceu ao local combinado para entregar o celular e receber o valor exigido.
Durante a abordagem, os policiais encontraram o dinheiro que havia sido entregue pela família. Diante disso, ele foi detido e levado para a delegacia, onde foi autuado por extorsão e receptação. Após os procedimentos legais, foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar situações semelhantes imediatamente, para que as autoridades possam agir com rapidez. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (Polícia Civil), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo site www.181.pr.gov.br.
Diego Hellstrom/Catve.com com PCPR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642