JC
Nos primeiros seis meses deste ano, a Delegacia da Mulher de Cascavel instaurou 931 procedimentos e recebeu 665 pedidos de medidas protetivas de urgência. Além disso, a delegacia também cumpriu 15 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão.
A delegacia agora conta com o apoio de uma psicóloga, que passou a atender diretamente as vítimas de violência, um reforço importante no acolhimento e na escuta qualificada.
O Estado do Paraná desenvolveu uma tecnologia inédita para combater a violência doméstica e o feminicídio. A ferramenta vai alertar as forças policiais em tempo real quando um agressor descumprir uma medida protetiva. Até setembro, os equipamentos começam a ser distribuídos.
A mulher em situação de risco ficará com um celular de segurança que poderá ser acionado em caso de ameaça. Já o agressor vai usar uma tornozeleira eletrônica. Os dois dispositivos estarão interligados via GPS, com localização monitorada em tempo real.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Déborah Evangelista | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642