Policial

Ancelotti é condenado por sonegação fiscal na Espanha

Técnico da seleção brasileira recebeu sentença de um ano de prisão e multa


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Carlo Ancelotti, atual técnico da seleção brasileira, foi condenado nesta quarta-feira (9) pela Justiça espanhola a um ano de prisão por não declarar rendimentos referentes a direitos de imagem no ano de 2014, durante a primeira passagem pelo comando do Real Madrid. Apesar da sentença, o italiano de 65 anos não deverá cumprir pena em regime fechado, já que a legislação do país raramente prevê prisão para réus primários condenados a menos de dois anos por crimes não violentos.

Além da pena, o treinador foi condenado ao pagamento de uma multa de 386 mil euros, valor próximo a R$ 2,5 milhões, à Receita Federal da Espanha. A quantia é inferior ao que Ancelotti recebe atualmente como técnico da seleção: 10 milhões de euros por ano, o que equivale a mais de R$ 5 milhões por mês.

O técnico foi absolvido em uma acusação semelhante referente ao ano de 2015, já que a Justiça entendeu que ele não permaneceu na Espanha tempo suficiente para gerar obrigações fiscais naquele período. Após a saída do Real Madrid, em maio daquele ano, Ancelotti se mudou para Londres.

Durante o julgamento, realizado em abril, Ancelotti se declarou inocente. O Ministério Público havia solicitado pena de quatro anos e nove meses de prisão, alegando sonegação superior a um milhão de euros em dois anos. Nem o treinador nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciaram

Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial