Uma família foi até o campo sintético do bairro Periolo, em Cascavel, para passar a tarde de domingo (6), no entanto, deixaram o aparelho celular na mureta do espaço.
Pouco tempo depois, um grupo de rapazes entra no campo, aparentemente com a intenção de jogar futebol. No entanto, parte do grupo desiste e deixa o local, enquanto quatro permanecem na quadra. Em seguida, percebem o celular esquecido. Um deles posiciona-se para encobrir a ação do comparsa, que finge se sentar e, rapidamente, pega o aparelho. Logo após, sai do local mexendo no celular como se fosse seu.
As informações são de que os jovens são estrangeiros. Com as imagens das câmeras de monitoramento, foi possível identificar os rapazes, que decidiram devolver o aparelho após os vídeos circularem pela comunidade.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de apropriação de coisa achada se trata de quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de devolver ao dono ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de quinze dias.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642