Policial

Irmãos são agredidos próximo a colégio cívico-militar em Curitiba; vídeo

Caso é apurado pela Polícia Civil e Secretaria de Educação


Imagem de Capa

Imagem Reprodução

Um caso de agressão foi registrado próximo ao  Colégio Estadual Cívico-militar Luiza Ross no bairro Boqueirão em Curitiba. A ocorrência envolveu dois irmãos, de 13 e 15 anos, estudantes da instituição, que teriam sido agredidos por outros alunos.

Imagens que circulam nas redes mostram o momento que acontece a agressão. No vídeo é possível ver o momento que um rapaz é atingido por socos e chutes, ele tenta se defender, quando cai no chão e é novamente agredido.

Na sequência, outros alunos tentam apartar a confusão. Até o momento, não foi informado à reportagem sobre a motivação e nem se já haviam ocorrido outros episódios contra as vítimas.

Em contato com a Polícia Civil do Paraná, o Catve.com foi informado que um procedimento foi instaurado.

"A PCPR foi notificada dos ocorridos e instaurou um procedimento para a apuração dos atos infracionais envolvendo os adolescentes."

Já a Secretaria de Educação relatou que a direção acompanha todos os casos  que envolvam ameaças ou risco à integridade dos estudantes.

"Em relação à situação reportada no Colégio Estadual Cívico-militar, Luiza Ross, a direção informa que que acompanha com a devida seriedade todos os casos que envolvem qualquer tipo de ameaça ou risco à integridade dos estudantes.

Esclarece-se que a escola vem atuando de forma preventiva e educativa, promovendo palestras com a participação da Patrulha Escolar, abordando temas como segurança, prevenção à violência e cultura da paz. Além disso, conta com o apoio da equipe multidisciplinar do Núcleo Regional de Educação, com a qual mantem constante diálogo e articulação para o encaminhamento adequado de situações que envolvam risco social ou psicológico.

Também foi implantado, no presente ano letivo, um projeto voltado à promoção da cultura da paz, que envolve diretamente professores, estudantes e a comunidade escolar, com escuta ativa, mediação de conflitos e valorização do diálogo.

Ressalte-se que a segurança e o bem-estar dos alunos são prioridades para a instituição. Todas as medidas cabíveis, pedagógicas e administrativas, estão sendo adotadas."

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial