O PRF Luciano Andrade falou sobre a batida registrada na noite desta segunda-feira (9), na BR 163 em Cascavel, próximo ao Contorno Oeste. Segundo o PRF, a motorista do carro, um Renault Kwid, seguia pela faixa da esquerda e teria tentado uma conversão repentina para acessar a marginal da rodovia, momento em que foi atingida pela carreta.
A motorista, que saiu de Nova Mutum, no Mato Grosso, tinha como destino a cidade de Salto do Lontra. O carro estava completamente carregado com roupas, utensílios domésticos e outros itens pessoais, o que indica que ela realizava uma mudança.
De acordo com ele, o transporte de carga em excesso dentro do compartimento de passageiros representa riscos. "A regra é clara: pessoas vão no compartimento de pessoas e carga no compartimento de carga. Não se deve transportar carga no mesmo espaço onde ficam os ocupantes", alertou.
Luciano também destacou que as informações ainda são preliminares e o caso será melhor apurado no decorrer do registro oficial da ocorrência. "Provavelmente sim, ela chegou no local que ela precisava acessar estava no lugar errado, que é a faixa da esquerda e fez uma conversão para a direita sem o devido cuidado e acabou sendo atingida pelo caminhão que seguia pela faixa da direita".
A motorista sofreu ferimentos leves e foi levada para a UPA Tancredo. O filho dela, de 8 anos, também foi resgatado pelos bombeiros sem gravidade. O caminhoneiro não se feriu. A PRF permaneceu no local até a retirada dos veículos e a normalização do tráfego.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642