JC
A Operação Ágata Fronteira Sul tem como principal objetivo combater crimes transfronteiriços, como descaminho, contrabando, tráfico de drogas e crimes ambientais.
Desde domingo (2), militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel, estão mobilizados na região de divisa entre o Paraná e Santa Catarina. A ação também conta com o apoio de órgãos de segurança e fiscalização das esferas federal, estadual e municipal.

As equipes realizam patrulhamentos em rodovias e áreas próximas à fronteira. Segundo o major Arikson Lamare Castro Santos, oficial de planejamento da 15ª Brigada, cerca de 400 militares participam da operação.
Diversos equipamentos de alta tecnologia estão sendo utilizados, como drones, óculos de visão noturna e termal, além de duas aeronaves com câmeras de monitoramento. A operação não tem prazo para terminar e seguirá até que se verifique uma redução nas ações criminosas.
"Estamos atuando em áreas de fronteira do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, com equipes de solo e ar, de forma contínua", afirmou o major.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Isabela de Oliveira | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642