Imagem: MPPR
O Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã desta sexta-feira (23) a segunda fase da Operação Mensageiro, que investiga corrupção dentro do Pelotão da Polícia Militar em Barracão, no Sudoeste do estado. Nesta etapa, foram executados dois mandados de busca e apreensão e um de busca pessoal contra homem suspeito de pagar propina de forma rotineira a dois policiais militares.
As ordens foram autorizadas pela Justiça Militar e cumpridas nos municípios de Barracão (PR) e Dionísio Cerqueira (SC), com apoio da Polícia Militar catarinense. Durante a ação, foram apreendidos R$ 24 mil em espécie, documentos e equipamentos eletrônicos que agora serão periciados.
A primeira fase da operação foi realizada no dia 15 de maio. As investigações apontam que os policiais, junto de empresários e civis, cobravam dinheiro de envolvidos com contrabando vindo da Argentina. Quem pagava, era avisado sobre operações e não tinha a carga apreendida. Em alguns casos, os próprios agentes teriam desviado parte dos produtos apreendidos.
Imagem: MPPR
Ministério Público do Paraná | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642