Policial

Pé de maconha gigante não cabe na viatura e obriga GM a andar com janela aberta

Quatro homens foram detidos no bairro Santos Dumont, em Cascavel (PR)


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

Um pé de maconha obrigou a viatura da Guarda Municipal circular com os vidros abertos até a delegacia de Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde desta quinta-feira (22). A ação foi feita em conjunto com o Cindecon (Centro de Inteligência, dados, estatística e contrainteligência) da GM.

Durante a abordagem no bairro Santos Dumont, quatro homens foram detidos. Dois deles, de 26 e 45 anos, foram presos por tráfico de drogas. Os outros dois foram identificados como usuários.

No imóvel, os agentes encontraram porções de maconha, um pé da planta e quatro celulares. Em um dos recipientes de vidro usados para guardar a droga, havia também canela.

O material foi apreendido e encaminhado, junto com os suspeitos, à unidade policial.

Estufa de maconha

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da Rondas Ostensivas Táctico Móvel, localizou uma estufa com 415 pés de maconha em uma casa no bairro Ferraria, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação ocorreu após o levantamento de informações da Polícia Federal em conjunto com a PM em 28 de março.

Chegando ao endereço, a equipe constatou um forte cheiro de maconha vindo da casa e, pela janela, viram os pés da planta. Outras drogas foram apreendidas em pequena quantidade. Forma encontradas 490 gramas de morruga, 5 gramas de cogumelos e 24 gramas de MDMA.


Haxixe marroquino

Carga de 8,3 kg de haxixe marroquino foi apreendida camuflada em baldes durante operação de rotina da Receita Federal em Cascavel, no oeste do Paraná. A ação foi em uma transportadora da cidade por volta das 11h da manhã de 5 de maio.

A droga estava escondida em três recipientes: um balde de 10 litros com doce de leite, onde estavam dois pacotes grandes; e dois baldes de 3,6 litros de tinta branca, que continham 60 pacotes embalados com preservativos masculinos.

A carga saiu de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino São Paulo. Após a pesagem, o entorpecente foi avaliado em cerca de R$ 580 mil.

Segundo a Receita Federal, o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil de Cascavel. O órgão reforça que atua constantemente na repressão ao tráfico internacional de drogas nas fronteiras, portos e aeroportos do país.


Ponte da Amizade

Ação conjunta da Receita Federal e da Força Nacional resultou na apreensão de 243 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai, em 21 de maio.

Durante fiscalização de rotina na Aduana, os agentes deram ordem de parada a uma van. Ao perceber que seria abordado, o motorista fugiu do local, abandonando o veículo.

Ao vistoriar o automóvel, as equipes encontraram compartimentos falsos no painel e no assoalho, onde estavam escondidos diversos tabletes da droga. O entorpecente e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.

Por Samuel Rocha | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial