Policial

Moradora desabafa após sexto furto em casa da família na região sul de Cascavel

Segundo ela, homem que cometeu o crime já foi preso antes, mas voltou a agir e tem assustado vizinhos


Imagem de Capa

A casa da família da moradora Makelli, localizada na Rua Márcia Cristina Galvão do Nascimento, região sul de Cascavel, foi alvo de mais um furto. Nesta quarta-feira (21), um homem foi flagrado por câmeras de segurança carregando uma televisão furtada do imóvel. Ele foi detido pouco depois, já na Rua Scotton, com ajuda de moradores e da Polícia Militar.

Segundo Makelli, esta é a sexta vez que a residência é invadida no período de um mês. A casa pertence ao pai dela, que é caminhoneiro e passa a maior parte do tempo fora. O imóvel já conta com alarme, cerca elétrica e câmeras de vigilância, mas isso não tem impedido as ações criminosas.

"O bairro do Jardim União, Santa Felicidade, região sul de Cascavel, as pessoas, trabalhadores estão se trancando dentro de casa para os bandidos ficarem na rua. Essa é a nossa realidade hoje. Então está todo mundo se trancando, colocando cerca elétrica, câmera de segurança, alarme e está todo mundo apavorado porque ninguém mais sabe o que fazer".

De acordo com ela, o suspeito sabia como agir: desligava o padrão de energia para desativar o sistema de segurança e arrombava a porta da casa. Durante a ação desta quarta, o alarme disparou e avisou a moradora e familiares, que imediatamente acionaram a polícia. Um parente chegou a seguir o suspeito até que ele abandonasse o televisor em via pública.

A revolta da moradora é ainda maior porque, segundo ela, o mesmo homem já havia sido preso anteriormente pelo mesmo tipo de crime — inclusive com objetos furtados da residência da família —, mas foi solto horas depois. 

"Olha, do início até agora já são seis vezes que essa casa já entrou, tanto que ele já estava articulando tudo, ele já entra e ele já puxa, arranca o padrão, desliga por causa das câmeras, aí ele veio, estudou o tamanho da TV, abriu a porta, você pode ir lá filmar depois, o tamanho do rombo que ele fez e eu só sei que desde o primeiro dia até agora já foram acho que uns R$ 15 mil de prejuízo que ele está dando já. Já foi preso, esse cara já foi preso uma vez, na mesma noite ele já estava solto de novo e agora nós pegamos ele de novo".

O suspeito foi encaminhado novamente à Delegacia de Polícia Civil. A comunidade agora aguarda providências para garantir a segurança da região.

Diego Hellstrom/Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial