Policial

Operação da PF mira o crime organizado em Pato Bragado

Ação tem objetivo de investigar e desarticular esquema de lavagem de dinheiro


Imagem de Capa

Imagem Polícia Federal

 A Delegacia de Polícia Federal de Guaíra deflagrou nesta quarta-feira (21), Operação Bragado para investigar e desarticular esquema criminoso de lavagem de dinheiro que atende algumas facções criminosas do país, oriundas do tráfico de drogas e armas na região de fronteira. 

Os indícios são de que a organização criminosa investigada utilizava distintas estratégias para dissimular e ocultar a origem do dinheiro, como negócios simulados com imóveis, criação de empresas de fachada e empresas reais com a utilização de recursos ilícitos, veículos e transportes. 

A facilidade para acessar o dinheiro e a rápida colocação no mercado são destaques para a escolha desse meio criminoso. 

A investigação que culminou na operação de hoje foi embasada por análises financeiras, fiscais e patrimoniais dos investigados que permitiram reforçar as conclusões do uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização.

Essa recuperação de ativos financeiros tem por finalidade identificar e apreender os valores relacionados à prática ou ao financiamento de infração penal, bem como reparar o dano, tanto indenizando os prejudicados, quanto revertendo ao Estado os proveitos auferidos com a prática do delito.

Na ação de hoje, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município de Pato Bragado, expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba, concentrando esforços na colheita de elementos a melhor esclarecer a autoria, materialidade e "modus operandi" do grupo investigado.

Polícia Federal | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial