Foto: Divulgação/DOF
Uma operação conjunta entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do Paraná resultou na apreensão de mais de 300 quilos de entorpecentes nesta quarta-feira (14) em Dourados (MS). Dois homens, de 34 e 36 anos, foram presos durante a ação.
Após troca de informações entre as equipes, os policiais do DOF, com apoio aéreo da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), conseguiram localizar e abordar um veículo GM Prisma que transportava a carga ilícita. A interceptação ocorreu no Anel Viário da cidade, próximo à reserva indígena.
Dentro do automóvel foram encontrados 425 tabletes de maconha, um pacote de haxixe e 38 volumes de skunk. A carga totalizou 307 quilos após a pesagem oficial.
De acordo com informações repassadas pelos suspeitos, eles teriam sido contratados para buscar o carro em Coronel Sapucaia e levá-lo até São Paulo (SP), onde receberiam R$ 3 mil cada pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão, foi encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642