Policial

Motorista de transporte escolar é investigado por colocar vidas em risco no interior do Paraná

Em vídeo que repercutiu nas redes sociais é possível ver desespero dos alunos


Imagem de Capa

A delegada da Polícia Civil do Paraná, Muriel Cunha, falou sobre a investigação que apura a conduta de um motorista de transporte escolar em Campina da Lagoa.

O caso ocorreu no dia 8 de maio de 2025, quando alunos da Escola Estadual do Campo Bela Vista do Piquiri retornavam de uma visita técnica em Campo Mourão.

Segundo a delegada, durante o trajeto de volta, as crianças entraram em pânico devido à forma como o veículo era conduzido — em alta velocidade e com manobras perigosas.

Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o desespero dos alunos. Conforme informou a delegada, algumas crianças chegaram a passar mal.

O inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, que pode ser enquadrado como exposição da vida ou da saúde de outra pessoa a perigo, além de atentado contra o transporte coletivo de passageiros, ambos previstos no Código Penal. O motorista já foi identificado.

A delegada informou que foram solicitadas informações por meio de ofícios, e os dados são aguardados pelas equipes de investigação.

Ainda segundo Muriel, uma inspeção detalhada foi realizada pela Polícia Civil do Paraná, tanto no ônibus quanto em relação ao trajeto percorrido.

Neste momento, as equipes ouvem testemunhas e vítimas. O motorista também será interrogado, e a expectativa é de que o inquérito seja concluído na próxima semana.




Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial